Centeno apresenta amanhã linhas da reforma da supervisão bancária - TVI

Centeno apresenta amanhã linhas da reforma da supervisão bancária

  • ALM e AM
  • 8 mar 2017, 12:14

António Costa abordou o tema, durante o debate quinzenal, em resposta a uma questão da líder do CDS-PP, Assunção Cristas

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que o relatório da reforma da supervisão financeira, liderado pelo ex-presidente do regulador do mercado de capitais, Carlos Tavares, já foi entregue ao ministro das Finanças, Mário Centeno, que o apresentará na quinta-feira no Parlamento.

Em matéria de supervisão bancária, o grupo de trabalho coordenado pelo doutor Carlos Tavares entregou, creio que na semana passada, ao senhor ministro das Finanças o seu relatório. Amanhã [quinta-feira] há uma interpelação promovida pelo CDS, nessa altura, o senhor ministro das Finanças cá estará e apresentará sinteticamente a posição do Governo sobre essa matéria", revelou durante o debate quinzenal do Parlamento.

O chefe do Governo respondia à líder do CDS-PP, Assunção Cristas, que o questionou sobre o seu pensamento relativamente à supervisão bancária, dizendo que o seu partido tem um extenso rol de propostas nesta área.

Antes a líder do CDS-PP tinha comparado a mensagem de Costa com a de Sócrates, no passado: "De cada vez que usa a mesma expressão, a mesma linguagem, o mesmo argumento, a minha preocupação vai crescendo exponencialmente", referindo-se à redução do défice mas também os números do investimento e da dívida.

A dívida não está muito bem, aumentou no seu Governo. E os juros não estão muito bem e não venha dizer que no resto dos países é assim. O que aconteceu em Portugal que não aconteceu em Espanha? Aconteceu um Governo seu, apoiado pela esquerda radical que não nos dá confiança", afirmou a líder partidária.

Continue a ler esta notícia