Tentou fazer alguma operação numa caixa multibanco, esta sexta-feira de manhã, e não conseguiu? A SIBS, entidade que gere a rede, confirmou à TVI24 que houve utilizadores que sentiram "perturbações", uma situação que resultou de problemas com as comunicações da PT.
"A SIBS informa que hoje, dia 11 de agosto de 2017, apesar de a situação já estar regularizada, registaram-se problemas de comunicações por parte da PT que afetaram algumas das ligações necessárias à concretização de operações", lê-se na resposta escrita enviada por e-mail.
Apesar de alguns utilizadores poderem ter sentido perturbações, cerca de 70% dos Caixas MULTIBANCO mantiveram-se a funcionar dentro da normalidade".
A falha ocorreu em Lisboa e noutras zonas do país. Nas redes sociais, esta manhã, alguns utilizadores queixaram-se de não conseguir fazer operações.
@multibanco olá, sabem-me dizer o que se passa com a rede? Todos os terminais da minha zona estao a dar erro
— joao che geada (@joaogeada) 11 de agosto de 2017
Parece ser um problema geral... E segundo sei já está assim há algum tempo. :(
— Paulo Ribeiro (@paulo_ribeiro) 11 de agosto de 2017
Seja como for, a empresa que gere os multibancos garante que já está tudo resolvido. Quem precisa de recorrer a um terminal, resta testar mais uma vez para confirmar.