Lucros da Media Capital sobem 1% no 1.º trimestre para 1,9 milhões de euros - TVI

Lucros da Media Capital sobem 1% no 1.º trimestre para 1,9 milhões de euros

  • 12 abr 2018, 19:42
E houve festa nos 25 anos da TVI...

Empresa proprietária da TVI comunicou que rendimentos operacionais subiram 10% para 38,7 milhões de euros

O lucro da Media Capital subiu 1% no primeiro trimestre, face a igual período do ano passado, para 1,9 milhões de euros, divulgou esta quinta-feira a dona da TVI.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Media Capital adianta que "não obstante a melhoria substancial dos resultantes antes de impostos (+31%), o resultado líquido acumulado foi de 1,9 milhões de euros, portanto 1% acima do verificado no ano anterior".

De acordo com a empresa, "o motivo prende-se com o apuramento do imposto sobre o rendimento no primeiro trimestre de 2017 (somente 7%), decorrente da recuperação de impostos em períodos anteriores".

Os rendimentos operacionais subiram 10% para 38,7 milhões de euros, e os gastos operacionais, excluindo amortizações e depreciações, registaram um aumento de 12%, passando de 30,1 milhões de euros para 33,5 milhões de euros.

O evolutivo de ambas as linhas refletiu, além da atividade ordinária, o impacto da adoção do IFRS 15 a partir de 01 de janeiro de 2018, referente ao registo de rendimentos procedentes de contratos com clientes", adianta a Media Capital, acrescentando que "este novo normativo implicou uma subida de rendimentos e gastos operacionais, no mesmo montante de 2,6 milhões de euros".

O impacto "em 'cash flow' também foi neutro", refere, salientando que, "sem este impacto, os rendimentos e os gastos operacionais teriam variado ambos mais 3% face aos primeiros três meses de 2017".

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) aumentou 4% para 5,2 milhões de euros e, "excluindo o impacto do IFRS 15, teria havido uma melhoria de 14,4%".

Continue a ler esta notícia