Passos considera desemprego jovem «uma verdadeira tragédia» - TVI

Passos considera desemprego jovem «uma verdadeira tragédia»

Passos Coelho e Mariano Rajoy, em Madrid (Sergio Barrenechea/Efe/Lusa)

Primeiro-ministro português diz que flagelo precisa de ser combatido de forma reforçada

Pedro Passos Coelho considerou esta segunda-feira que o desemprego jovem em Portugal e Espanha é «uma verdadeira tragédia» e precisa de ser combatido de forma reforçada.

«O desemprego afeta dramaticamente os nossos dois países, e se tivermos então em conta o desemprego jovem, podemos dizer que se trata de uma verdadeira tragédia nos dois países», declarou o chefe do executivo PSD/CDS-PP.

«O combate ativo a este flagelo precisa de ser, portanto, reforçado, já que poderá ter um profundo impacto social, e isso está certamente no centro das políticas dos dois países», acrescentou Passos, citado pela Lusa, na conferência de imprensa da XXVI Cimeira Luso-Espanhola, no Palácio da Moncloa, em Madrid, com o chefe do executivo espanhol, Mariano Rajoy, ao seu lado.

O primeiro-ministro português referiu que Portugal e Espanha acordaram «intensificar o intercâmbio de experiências e de boas práticas neste domínio, nomeadamente os programas que têm servido de combate ao desemprego».

Portugal e Espanha continuarão «a impulsionar outras iniciativas de incentivo à formação, à contratação e apoio ao empreendedorismo, com um destaque muito especial para o setor cooperativo social», que, no seu entender, «pode ter papel muito relevante no combate ao desemprego», completou.
Continue a ler esta notícia