António Vitorino e Campos e Cunha vão para o Santander Totta - TVI

António Vitorino e Campos e Cunha vão para o Santander Totta

António Vitorino e Campos e Cunha

Conselho de Administração segundo uma proposta a votar no dia 31 na assembleia-geral anual do banco

O ex-eurodeputado socialista e antigo comissário europeu António Vitorino e o ex-ministro das Finanças Luís Campos e Cunha vão integrar, como independentes, o Conselho de Administração do Santander Totta, que é controlado pelo banco espanhol Santander.

A proposta de eleição dos órgãos sociais para o triénio 2016/2018 foi enviada pelo banco à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e será votada no dia 31 na assembleia-geral anual do banco.

Vitorino vai desempenhar um cargo sem funções executivas e não é a primeira vez que ocupa um lugar no Santander. O advogado foi, durante largos anos, presidente da mesa da assembleia geral. Agora, assume o cargo de administrador não executivo.

Também Luís Campos e Cunha não terá funções executivas e passa de presidente do conselho fiscal para presidente da comissão de auditoria. 

Ainda nos termos da proposta, o Conselho de Administração do banco passa a integrar três mulheres, já que Inês Oom de Sousa e Remedios Ruiz Macia juntam-se a Isabel Mota, que já era membro, também independente, daquele órgão.

António Basagoiti mantém-se como presidente do Conselho de Administração. Continua também na vice-presidência António Vieira Monteiro,que permanece ainda como presidente da Comissão Executiva, e Enrique Candelas (não executivo).




 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE