Salário mínimo: Costa diz que "não há qualquer desentendimento com PCP e Bloco de Esquerda" - TVI

Salário mínimo: Costa diz que "não há qualquer desentendimento com PCP e Bloco de Esquerda"

  • Alda Martins
  • Sofia Santana
  • (Atualizada às 15:40)
  • 17 jan 2017, 15:36

Primeiro-ministro diz que quem mudou nesta matéria foi Passos e o seu partido. E acusa líder do PSD de dar uma "enorme cambalhota"

António Costa, passou ao lado da pergunta de Passos Coelho sobre o tema da Taxa Social Única (TSU), e avançou para a acusação de que o PSD tem "o discurso do mau perder".

“Isto só tem um nome: é o discurso do mau perder”, referiu Costa a Passos, motivando muitos gritos entre os sociais-democratas, como o líder da bancada parlamentar, Luís Montenegro, irritado enquanto Passos se ria.

 

"A lição a tirar é que as políticas não estão erradas, mas certas”, avançou ainda Costa. 

 

Por uma vez tem razão: não fiz milagres. Fiz uma coisa simples: governar”, atirou António Costa na resposta ao líder do PSD. “E governar com um resultado diferente do seu: onde falhou, nós cumprimos”. Em quatro anos e oito orçamentos retificativos, nunca cumpriu um défice.”

O primeiro-ministro apontou ainda “impagável arrogância intelectual de Maria Luís Albuquerque que garantiu que era matematicamente impossível ficar com um défice abaixo de 2,7%" e agora Costa anunciou um défice de 2,3% em 2016.

Às críticas de Passos de que Costa ficou com o poder sem ter ganhos eleições e ao fato de o primeiro-ministro não ter apoio da sua coligação parlamentar para descer a TSU, o chefe do Governo assegurou apenas que "não há qualquer desentendimento com o PCP e Bloco de Esquerda".

Continue a ler esta notícia