O Conselho da EDP Renováveis (EDPR) nomeou esta terça-feira o presidente executivo da EDP, Miguel Stilwell de Andrade, para o mesmo cargo na empresa do grupo, extinguindo ainda a Comissão Executiva, foi comunicado ao mercado.

O Conselho da EDPR nomeou Miguel Stilwell de Andrade como presidente do Conselho da EDPR e CEO [presidente executivo] da EDPR, e Rui Teixeira, atual Administrador Executivo da EDPR e Consejero Delegado, como CFO [administrador financeiro] da EDPR", pode ler-se num comunicado hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa indicou ainda que para "maximizar a participação do Conselho de Administração da EDPR na gestão da empresa, o Conselho decidiu eliminar o órgão de Comissão Executiva, que incluía até agora os administradores executivos da empresa, fazendo com que os seus membros sejam integrados numa equipa de gestão".

A assembleia-geral de acionistas da EDP aprovou hoje o novo Conselho de Administração Executivo (CAE) para 2021-2023, liderado por Miguel Stilwell de Andrade, com os mesmos salários que a anterior equipa de António Mexia.

/ AG