Royal Bank of Scotland chumba nos testes de stress - TVI

Royal Bank of Scotland chumba nos testes de stress

Banca

Banco terá agora de aumentar o capital em 2.000 milhões de libras, cerca de 2.200 milhões de euros, para reforçar a sua situação financeira. Também foram identificados alguns problemas com o Barclays e o Standard Chartered

O Royal Bank of Scotland chumbou nos testes de stress, anunciou o Banco de Inglaterra. O banco terá agora de aumentar o capital em 2.000 milhões de libras, à volta de 2.200 milhões de euros, para reforçar a sua situação financeira.

O banco central britânico divulgou os resultados dos testes de stress de sete grandes bancos britânicos: para além daquele, também do Lloyds Banking Group, HSBC, Barclays, Santander UK, Standard Chartered e Nationwide Building Society.

Os testes de stress permitem atestar a robustez das instituições financeiras e a sua resistência face a uma crise financeira global.

O Royal Bank of Scotland, cujo capital é maioritariamente público (73%), surge na última posição nos testes de stress realizados pelo Banco de Inglaterra. No entanto, também foram identificados alguns problemas com o Barclays e o Standard Chartered.

Recentemente, e a propósito do Deutsche Bank, o Financial Times noticiou que este banco alemão recebeu um tratamento especial do Banco Central Europeu nas provas de resistência realizadas no verão à banca europeia.

Continue a ler esta notícia