BCE: emissão de títulos de dívida cresce 4% - TVI

BCE: emissão de títulos de dívida cresce 4%

Mario Draghi

Novas emissões de títulos de dívida totalizaram 1,151 mil milhões

Relacionados
A emissão de títulos de dívida por residentes da zona euro registou um crescimento anual de 4 por cento em janeiro deste ano, valor idêntico ao verificado em dezembro de 2011, anunciou esta segunda-feira o Banco Central Europeu (BCE).

As novas emissões de títulos de dívida totalizaram 1,151 mil milhões de euros no primeiro mês deste ano, enquanto que os resgates ascenderam a 1,164 mil milhões de euros, tendo as emissões líquidas totalizado 89 mil milhões de euros, indica o BCE em comunicado.

Por sua vez, as emissões de títulos de dívida de curto prazo cresceram de 3,4 por cento em dezembro para 3,7 por cento em janeiro último, ao passo que ao nível da dívida de longo prazo a taxa de crescimento anual foi de 4 por cento em janeiro deste ano, o que compara com um aumento de 4,1 por cento em dezembro passado.

Já o crescimento anual das emissões de títulos de dívida a longo prazo, a de juro taxa fixa, foi de 5,6 por cento em janeiro de 2012, o que compara com os 5,5 por cento verificados em dezembro do ano passado.

O BCE refere ainda que a taxa de crescimento anual da emissão de títulos de dívida a longo prazo, a taxa de juro variável, diminuiu de 0,4 por cento em dezembro de 2011 para menos 0,1 por cento no último mês deste ano.

A emissão por residentes na zona euro de ações de empresas cotadas em bolsa cresceu 1,7 por cento nos últimos doze meses terminados em janeiro, contra 1,6 por cento em dezembro do ano anterior.
Continue a ler esta notícia

Relacionados