Energia: Governo fixa meta de 31% na incorporação de renováveis - TVI

Energia: Governo fixa meta de 31% na incorporação de renováveis

EDP

Novo valor está 11% acima do mínimo exigido

Relacionados
O Governo fixou em 31% a meta de incorporação de energias renováveis a atingir até 2020. O valor, aprovado em Conselho de Ministros, é 11% superior ao mínimo exigido pela União Europeia.

«Portugal fixa uma meta de 31%, superior ao mínimo de 20 por cento estabelecido pela União Europeia. Fixamos também metas intermédias, mas posso adiantar que a meta intercalar de 2011 e 2012, que é de 22,6% de incorporação, será este ano já ultrapassada», disse o secretário de Estado da Energia e da Inovação, Carlos Zorrinho, na conferência após o Conselho de Ministros.

Ainda de acordo com Carlos Zorrinho, o Governo prevê ultrapassar a meta de 31% até 2020, «se dos pontos de vista económico e do sistema isso fizer sentido».

«Portugal fixou a meta de 10% em termos de incorporação de energias renováveis no sector dos transportes, mas também aqui esta meta será ultrapassada», declarou.

Segundo Carlos Zorrinho, ao nível dos transportes, Portugal tem um a meta de incorporação de biofuel na ordem dos 10% e possui a ambição de incorporar 10% com os veículos eléctricos.

«Penso que poderemos duplicar esta meta no sector dos transportes», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados