Multiplicou-se por dez o número de hóspedes que a plataforma Airbnb conseguiu captar em Fátima, durante a semana da estada do Papa em Portugal, face à mesma semana de 2016.

Durante a semana de 8 a 13 de maio, o número de hóspedes que vão chegar a Fátima para se alojarem com anfitriões Airbnb vai ser 10 vezes superior ao registado na mesma semana do ano passado, além de representar um crescimento de 150% face à semana passada”, anunciou em comunicado a empresa.

Acrescentando que "o Papa Francisco apenas vai estar em Portugal entre 12 e 13 de maio e essa noite baterá o recorde de hóspedes em toda a história da plataforma Airbnb na cidade de Fátima”.

Ainda segundo a plataforma de alojamento local criada em 2008, o atual número de anfitriões de Fátima “duplicou em relação ao início do mês março, o que sugere que há anfitriões na cidade a registarem-se para obterem um rendimento extra”.

Os viajantes estrangeiros que mais reservaram alojamento pela Airbnb para esta semana são dos EUA, Brasil, Canadá e França. Os portugueses também estão no topo das nacionalidades dos hóspedes que utilizam a plataforma para passar a noite em Fátima e assistir à visita do Papa.

As notícias mais recentes indicam que a capacidade de alojamento instalada em Fátima e na sua área de influência está praticamente reservada a 100%, demonstrando que a visita do Papa vai ter um grande impacto no turismo religioso em Portugal.

/ ALM