Medicamentos importados de Portugal com centro de distribuição em Luanda - TVI

Medicamentos importados de Portugal com centro de distribuição em Luanda

Medicamentos (Reuters)

Nova instalação decorre de um investimento privado angolano orçado em mais de 500 mil euros

Um novo centro de distribuição de medicamentos importados de Portugal foi hoje inaugurado em Luanda, decorrente de um investimento privado angolano orçado em 600 mil dólares (526 mil euros).

A infraestrutura, localizada em Benfica, nos arredores de Luanda, ocupa uma área de 900 metros quadrados e conta com uma capacidade de armazenamento de mais de dois mil metros cúbicos.

O Presidente do Conselho de Administração do grupo SILISA, que há mais de dez anos atua no mercado local em áreas como construção civil, farmácia e hotelaria, disse à Lusa que o centro permitirá ajudar a colmatar a necessidade de armazenamento em boas condições.

«Temos capacidade para poder dar resposta à demanda e à carência existente no mercado, de forma que os medicamentos aqui estão armazenados com condições apropriadas», disse Sílvio Samuel, citado pela Lusa, acrescentando que o armazém possui 36 metros cúbicos de área de frio.

Acrescentou que atualmente o depósito, que já distribui medicamentos para farmácias, centros de saúde e hospitais, tem um stock de medicamentos importados de Portugal de cerca de um milhão de dólares (883 mil euros).

Entretanto, a dificuldade financeira que Angola atravessa atualmente com a quebra da receita petrolífera e por consequência na entrada de divisas, está a dificultar a importação de mercadorias, lamentou o responsável.

«Estamos com uma certa dificuldade de importação, nas aquisições de divisas, mas esperamos que isso seja ultrapassado e vamos conseguir cumprir os nossos objetivos», referiu.
Continue a ler esta notícia