Oi prevê aumentar salários dos gestores - TVI

Oi prevê aumentar salários dos gestores

Dinheiro (Reuters)

A operadora brasileira Oi tem previsto aumentar as remunerações dos seus gestores em 7% este ano, quando está em processo de recuperação judicial com o objetivo de se proteger dos credores

A operadora brasileira Oi tem previsto aumentar as remunerações dos seus gestores em 7% este ano, quando está em processo de recuperação judicial com o objetivo de se proteger dos credores.

A Oi, que é a maior operadora de telefone fixo do Brasil e a quarta em rede móvel, apresentou a 20 de junho o maior pedido de recuperação judicial da história do Brasil, perante uma dívida total de 65,4 mil milhões de reais (17 mil milhões de euros), para evitar a falência. O pedido já foi aceite pelo tribunal do Rio de Janeiro na quarta-feira.

Segundo a agência de informação financeira Bloomberg, no mesmo dia a empresa estimou pagar este ano 44,9 milhões de reais (cerca de 12,5 milhões de euros à taxa de câmbio atual) aos membros do Conselho de Administração e Fiscalização, um plano que foi reiterado há três dias. Esse valor significa um aumento de 7% face ao gasto do ano passado, isto apesar da deteriorada situação financeira da empresa.

Continue a ler esta notícia