Honda chama à revisão 4,9 milhões de carros - TVI

Honda chama à revisão 4,9 milhões de carros

Honda

Defeito no airbag volta a ser a razão das revisões. Esta quarta-feira foi a vez da Toyota e da Nissan

Relacionados
A Honda anunciou esta quinta-feira que vai chamar às oficinas 4,89 milhões de veículos por receio de que um defeito nos airbags possa levar o mecanismo a explodir, ampliando um crise global do setor automóvel.

A empresa japonesa anunciou a revisão um dia depois da Toyota e da Nissan terem dito que iam chamar às oficinas um total de 6,5 milhões de veículos também devido a preocupações com o sistema de airbag, produzido pela empresa Takata.

O terceiro fabricante do Japão, com um total de 11,4 milhões de airbags revistos desde 2008, tem sido até agora a marca mais afetada pelo defeito nos insufladores produzidos pela Takata, que se podem abrir com demasiada força e projetar fragmentos de metal para os ocupantes.

Ainda que a recolha de veículos abranja 15 modelos diferentes do fabricante, a Honda só revelou até ao momento o número de unidades que passaram pelas oficinas no Japão, um total de 1,72 milhões de veículos.

Desde 2008, já foram chamados às oficinas de várias marcas cerca de 30 milhões de veículos - dos quais 10 milhões nos Estados Unidos - para substituir os insufladores defeituosos dos airbags da Takata.

Para além da Honda, Toyota e Nissan, outros fabricantes como a Ford, o Grupo Chrysler, Mazda, BMW, Mitsubishi e Subaru levaram a cabo revisões dos seus veículos devido aos defeitos dos airbags da Takata.

A Honda Portugal referiu que, até ao momento, ainda não tem um número conclusivo de veículos abrangidos em Portugal, mas o porta-voz da marca nipónica adiantou que serão os modelos Civic e Jazz produzidos entre 2003 e 2007.
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos