Passos nega «bolsa VIP» nos impostos - TVI

Passos nega «bolsa VIP» nos impostos

Primeiro-ministro garante que só soube pela imprensa que havia funcionários a consultar o seu processo

Relacionados
O primeiro-ministro garante que não existe nenhuma «bolsa VIP» de contribuintes e que nunca pediu à Autoridade Tributária para investigar os funcionários que consultaram o seu processo.
 

«Já é público que a Autoridade Tributária desmentiu essas notícias. Não há nenhuma bolsa VIP».


Passos Coelho respondia a uma pergunta do líder parlamentar do PS, Ferro Rodrigues, que lamentou o «ambiente de intimidação» aos funcionários do Fisco.
 

«No que respeita a mim próprio, nunca agi pedindo à Autoridade Tributária a instauração de qualquer processo disciplinar ou sequer uma investigação».


O primeiro-ministro assegurou que só soube que tinham consultado o seu processo pelas notícias.
 

«Sempre que apareceram notícias sobre essa matéria foi por aí que tive conhecimento de que, eventualmente, havia pessoas profissionais da administração tributária que consultavam o meu processo. Fiquei a saber que não era só o meu caso, mas também de muitos outros».


Durante o debate quinzenal no Parlamento, Passos Coelho lamentou «profundamente» a sua dívida à Segurança Social, mas rejeitou demitir-se do cargo.

Enquanto dava explicações, o primeiro-ministro foi interrompido por um protesto nas galerias da Assembleia da República.
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados