Empresa Finadev, de “crédito rápido”, não tem licença - TVI

Empresa Finadev, de “crédito rápido”, não tem licença

  • ALM com Lusa
  • 24 ago 2018, 13:12
Carlos Costa

Alerta foi deixado hoje pelo Banco de Portugal

O Banco de Portugal (BdP) alertou hoje que a empresa Finadev, que promove opções de “crédito rápido” na internet, não está habilitada a conceder empréstimos no país, nomeadamente através dos endereços eletrónicos que divulga.

Em comunicado hoje divulgado, aquela instituição indica que “os serviços de ‘empréstimo’ publicitados nos ‘sites’ da internet com os endereços https://bk.finadev.de e https://pt.finadev.de […] não pertencem a qualquer entidade que se encontre habilitada a exercer, em Portugal, a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal”.

Na internet, a Finadev assume-se como uma empresa de “crédito rápido”, que oferece “os melhores, mais eficientes e confortáveis serviços de empréstimo com atendimento ao cliente 24 horas por dia, sete dias por semana”.

Direcionando contactos para uma sede na capital francesa, Paris, a companhia promove o crédito pessoal, “financiamento para construção”, crédito para compra de carro, crédito à habitação, “crédito para as dívidas” e ainda financiamento “de projetos” e “de investimento”.

O BdP adianta que a não habilitação abrange os endereços eletrónicos divulgados pela Finadev, como contato@pt.finadev.de, info@bk.finadev.pt, esteisy@finadev.pt, samuel@finadev.pt, romain@pt.finadev.de, caroline@finadev.pt, christophe@finadev.pt, guillaume@finadev.pt, nicolas@finadev.pt, marc@finadev.pt, kontakt@bk.finadev.de.

A atividade de concessão de crédito […] está reservada às entidades habilitadas a exercê-la”, conclui o BdP.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE