TMN, Vodafone e EDP entre as que mais recebem por débito - TVI

TMN, Vodafone e EDP entre as que mais recebem por débito

EDP

Banco de Portugal diz que empresas de crédito pessoal encabeçam lista

Relacionados
As instituições de crédito pessoal estão entre as 30 maiores empresas a quem os consumidores pagam através de débito direto, de acordo com a informação divulgada esta terça-feira pelo Banco de Portugal (BdP).

Entre as empresas que mais recebem dos clientes através de débito direto estão as operadoras de comunicações (como TMN ou Vodafone) e de televisão por cabo (Portugal Telecom e Zon), as seguradoras (Allianz ou Axa) e as empresas de fornecimento de eletricidade e gás (EDP ou Lisboagás).

As instituições de crédito também estão entre os maiores credores cujos pagamentos são feitos através de débito direto, neste caso para cobrar as prestações relativas aos empréstimos concedidos, adianta a Lusa.

Entre os «30 Maiores Credores de Débitos Diretos» encontram-se, segundo o BdP, as financiadoras de crédito pessoal Cetelem, Oney, Primus e ainda o BNP Paribas Personal Finance e o Santander Consumer PT.

Esta lista, que ordena as empresas por ordem alfabética, foi divulgada hoje pelo supervisor bancário no documento do Plano Nacional de Migração para a SEPA [Single Euro Payments Area], relativo a novembro, que dá conta da migração das transferências a crédito e débito direto para os requisitos deste sistema.

O débito direto é um meio de pagamento através do qual os clientes concedem uma autorização aos seus bancos para que uma empresa, com a qual tenham contrato, possa retirar [debitar] periodicamente das suas contas bancárias o valor da fatura que tem a receber.
Continue a ler esta notícia

Relacionados