Trabalhadores da Oitante exigem explicações sobre venda de crédito malparado - TVI

Trabalhadores da Oitante exigem explicações sobre venda de crédito malparado

Banif (Fonte: Reuters)

Venda terá sido feita a um investidor de crédito vencido que pertencia ao Banif. Trabalhadores consideram que a informação que têm aponta para um negócio "ruinoso"

A Comissão de Trabalhadores da Oitante vai pedir esclarecimentos à administração da empresa sobre a venda que terá sido feita a um investidor de crédito vencido que pertencia ao Banif, considerando que a informação que têm aponta para um negócio "ruinoso".

Numa nota enviada à Lusa, a Comissão de Trabalhadores da empresa que ficou com ativos do Banif aquando da resolução do banco em dezembro refere que teve conhecimento de ter sido firmado um acordo para a alienação a um investidor “de cerca de 426 milhões de euros de créditos vencidos, pelo montante de cerca de 24 milhões de euros, ou seja cerca de 5% do seu valor”.

Segundo os trabalhadores, caso se confirme o negócio, este tem um “‘haircut’ inerente de mais de 94%”, o que consideram que será um “negócio ruinoso, altamente lesivo dos interesses da Oitante, dos seus trabalhadores” e até dos contribuintes.

Continue a ler esta notícia