O grupo farmacêutico e químico alemão Bayer vai comprar por quatro mil milhões de dólares (3,4 mil milhões de euros) a empresa norte-americana de biotecnologia Asklepios BioPharmaceutical para reforçar a divisão de desenvolvimento de medicamentos, foi hoje anunciado.

A Bayer informou que vai pagar agora dois mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros) e outros dois mil milhões de dólares uma vez atingidos certos objetivos na investigação e desenvolvimento da terapia genética nos próximos anos.

A transação, com a qual a Bayer está a reforçar a sua plataforma de terapia genética, será encerrada este ano e a AskBio continuará a operar como uma empresa independente.

A AskBio oferece terapias genéticas para o tratamento de doenças neuromusculares, cardíacas, circulatórias e metabólicas, entre outras.

A terapia genética é uma técnica experimental para tratar doenças através da alteração do material genético do paciente, introduzindo uma cópia saudável de um gene defeituoso nas suas células.

/ AM