Pacheco de Melo renuncia ao Conselho de Administração da PT - TVI

Pacheco de Melo renuncia ao Conselho de Administração da PT

Administrador financeiro da Portugal Telecom SGPS, Luís Pacheco de Melo ()ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Ex-administrador da PT SGSP foi recentemente ouvido na Comissão de Inquérito ao BES

Relacionados
O ex-administrador da PT SGSP, Luís Pacheco de Melo, revelou, esta quarta-feira, em comunicado à CMVM, que renuncia ao cargo que detinha no Conselho de Administração da PT SGPS.
 
«Nos termos do artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários e da alínea a) do artigo 3.º do Regulamento da CMVM n.º 5/2008, a Portugal Telecom, SGPS S.A. (“PT SGPS”) anuncia que Luís Pacheco de Melo renunciou, a 18 de março de 2015, ao respetivo cargo de membro do Conselho de Administração da PT SGPS», lê-se no documento revelado às 20:21.

O ex-administrador financeiro da PT foi ouvido a 5 de março na Comissão de Inquérito ao BES e acusou diretamente Ricardo Salgado de, durante as negociações sobre as aplicações de quase 900 milhões de euros na Rioforte, ter omitido «informação relevantíssima».

Na mesma audição, Pacheco de Melo afirmou ainda que a decisão de investimento foi tomada pelo presidente da PT SGPS, Henrique Granadeiro. Segundo Luís Pacheco de Melo, Amílcar Morais Pires disse que «tudo estaria acordado» entre Henrique Granadeiro, Ricardo Salgado e Zeinal Bava
 
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados