Presidente do Governo dos Açores pede solução para lesados do Banif - TVI

Presidente do Governo dos Açores pede solução para lesados do Banif

Manifestação dos lesados do Banif nos Açores

Na apresentação da solução para atenuar as perdas dos lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES), o primeiro-ministro, António Costa, afirmou que consiste num "compromisso equilibrado" que permite reforçar a confiança no sistema financeiro português

O presidente do Governo Regional dos Açores afirmou hoje que a solução encontrada pelo executivo nacional para os lesados do BES é motivo de "satisfação", mas alertou que "também se espera naturalmente uma solução para os lesados do Banif".

Naturalmente que o facto de se ter alcançado uma solução para os lesados do BES é motivo de satisfação e de congratulação. Se nós ouvirmos tudo aquilo que foi dito ontem (segunda-feira), também esperamos naturalmente uma solução para os lesados do Banif quando decorre exatamente um ano sobre a resolução desse banco”, sustentou Vasco Cordeiro, numa reação à resolução do problema dos lesados do papel comercial do BES.

O Governo da República apresentou na segunda-feira o mecanismo que permitirá minorar as perdas dos cerca de 4.000 clientes do BES que compraram papel comercial do GES, que foi à falência, e cujo reembolso nunca receberam.

Nós sabemos que há trabalho que, ao nível do Governo da República, também está a ser feito sobre esta matéria. Todos os argumentos que foram apresentados ontem (segunda-feira) são argumentos que no fundo se aplicam, e por maioria de razão, ainda mais, à situação dos lesados do Banif”, considerou ainda o chefe do executivo açoriano.

Na apresentação da solução para atenuar as perdas dos lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES), o primeiro-ministro, António Costa, afirmou que consiste num "compromisso equilibrado" que permite reforçar a confiança no sistema financeiro português.

 

Continue a ler esta notícia