Reviravolta no BCP com fusão de ações a pressionar - TVI

Reviravolta no BCP com fusão de ações a pressionar

Nuno Amado

Banco iniciou sessão desta terça-feira a recuperar das quedas de ontem, dia em que começou uma nova fase nas negociações em bolsa. No entanto, foi sol de pouca dura

Era o título que mais subia no arranque da sessão, mas sofreu uma reviravolta. As ações do BCP iniciaram esta terça-feira com uma subida próxima de 1%, mas pelas 11:15 estavam já a cair mais de 3%. A fusão de ações efetuada na segunda-feira está a causar pressão sobre o título.

O banco deu seguimento no dia 24 de outubro ao reagrupamento de ações, depois de o decreto-lei do Governo nesse sentido ter sido promulgado pelo Presidente da República para abrir a porta aos chineses da Fosun, que, tendo essa como uma das condições, fizeram uma proposta para ficar com 16,7% do capital do banco.

O BCP anunciou um mês antes, a 28 de setembro, que iria fazê-lo. Nessa altura, a reação em bolsa foi positiva. Mas agora que a fusão de ações se concretizou, o panorama é completamente diferente.

No reagrupamento, 75 títulos do BCP passaram a ser uma única ação de 1,34 euros. Foi assim que o banco entrou na primeira sessão da semana. Acabou a derrapar 2,8% para 1,305 euros. 

Esta terça-feira, os títulos começaram por recuperar para o patamar dos 1,31 euros, mas entretanto novo tombo para os 1,264 euros. 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE