Governo pressionado a apresentar medidas para o crescimento - TVI

Governo pressionado a apresentar medidas para o crescimento

Governo

Bruxelas insiste com Lisboa para «consubstanciar rapidamente» iniciativa nesta matéria e medidas de consolidação orçamental

Relacionados
O Governo deve «consubstanciar rapidamente» as medidas de consolidação orçamental para 2011 e revelar o quanto antes a iniciativa que está a preparar para promover o crescimento. É o que pede o comissário europeu da Economia que voltou esta segunda-feira, em Bruxelas, a insistir com Lisboa nestas matérias.

«Do nosso ponto de vista é importante que o governo português consubstancie rapidamente as medidas de consolidação para o próximo ano e também apresente a sua iniciativa para promover o crescimento que está actualmente a ser preparada», disse Olli Rehn no final de uma reunião dos ministros das Finanças da União Europeia, citado pela Lusa.

O responsável europeu voltou a dizer que o Orçamento para o ano que vem aprovado pela Assembleia da República é «ambicioso». E espera que isso seja agora seguido pelo anúncio das medidas de consolidação e por decisões para melhorar a competitividade do país.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE