Autoeuropa: trabalhadores contra horários propostos pela empresa - TVI

Autoeuropa: trabalhadores contra horários propostos pela empresa

  • ALM com Lusa
  • 27 jul 2017, 07:16
Autoeuropa elimina um turno sem dispensar trabalhadores

Asseguram que greve, agendada para 30 de agosto de 2017, se mantém inalterada.

Cerca de 1.600 trabalhadores da fábrica da Autoeuropa, em Palmela, subscreveram um abaixo-assinado a reclamar horários alternativos aos que foram propostos pela administração da empresa e que dizem colocar em causa os seu direitos, anunciou hoje o SITESUL.

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITESUL) refere, em comunicado, que "não existindo até à data qualquer proposta por parte da administração da Volkswagen/Autoeuropa que vá ao encontro das justas reivindicações dos trabalhadores e de acordo com a decisão do plenário realizado na passada semana, a greve agendada para 30 de agosto de 2017 mantém-se inalterada".

Esta tomada de posição do sindicato surge na sequência de uma reunião entre a comissão de trabalhadores e a administração da empresa que estava agendada para hoje de manhã, mas que, segundo o sindicato, foi cancelada devido à "falta de disponibilidade" da administração.

A administração da Autoeuropa já garantiu que as alterações propostas aos horários de trabalho na fábrica de Palmela têm enquadramento legal e serão pagas acima do que está previsto na lei e que mantém disponibilidade para o diálogo.

Continue a ler esta notícia