Câmara de Lisboa arrisca pagar indemnização se falhar prazo de ampliação da FIL - TVI

Câmara de Lisboa arrisca pagar indemnização se falhar prazo de ampliação da FIL

  • CE
  • 6 mai 2019, 09:15
Web Summit

Acordo assinado entre a Câmara, o Estado e a Web Summit, define que a autarquia fica responsável pela ampliação do espaço, que deverá ter mais 13 mil metros quadrados já em outubro. Caso o objectivo não seja cumprido, a câmara poderá vir a pagar uma indemnização pelos danos causados à organizadora do evento

A Câmara Municipal de Lisboa corre o risco de ter de pagar uma pesada indeminização à Web Summit por incumprimento de contrato, caso não garanta a primeira fase de ampliação da Feira Internacional de Lisboa (FIL).

O acordo assinado entre a Câmara de Lisboa, o Estado e a Web Summit, define que a autarquia fica responsável pela ampliação do espaço, que deverá ter mais 13 mil metros quadrados já em outubro.

Caso o objectivo não seja cumprido, a câmara poderá vir "a pagar em dinheiro" os danos causados à organizadora do evento. O documento, no entanto, não refere valores concretos.

A ampliação da FIL deverá ser feita em duas fases, sendo que, a primeira deverá ficar concluída até 1 de outubro deste ano. Altura em que deverá garantir pelo menos 53 mil metros quadrados de área de exposição permanente e 18 mil metros quadrados de área de área de exposição temporária.

O acordo entre a Câmara Municipal de Lisboa, o Estado e a Web Summit foi assinado no final de 2018 e prevê que a feira tecnológica fique em Portugal até 2028, mediante um investimento anual de cerca de 11 milhões de anos do estado português, valor que será acutalizado ano a ano, tendo em conta a taxa de inflação.

Continue a ler esta notícia