Tribunal decidiu, mas Caixa recusa entregar documentos ao Parlamento - TVI

Tribunal decidiu, mas Caixa recusa entregar documentos ao Parlamento

Caixa Geral de Depósitos (Reuters)

Administração do banco público voltou a responder ao Parlamento que a documentação pedida pelos deputados da comissão de inquérito contém dados de clientes que devem ser mantidos em segredo

O tribunal decidiu, mas a Caixa Geral de Depósitos não está decidida a entregar a documentação pedida pela comissão de inquérito ao banco público. Muito pelo contrário. A administração voltou a responder ao Parlamento que não envia a informação solicitada por estarem em causa dados relativos a clientes que, argumenta, devem ser mantidos em segredo.

Esta resposta da CGD surge já depois de o Tribunal da Relação de Lisboa ter decidido dispensar o dever de sigilo bancário da Caixa, Banco de Portugal e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, determinando que disponibilizem a informação pedida pelos deputados no âmbito do processo de recapitalização do banco.

Essa carta não alude à decisão do Tribunal da Relação, de 18 de janeiro. Ainda assim, depreende-se que o banco público deva recorrer porque, caso contrário, teria dado acesso aos documentos pedidos. Entre eles está, por exemplo, a lista dos maiores créditos concedidos pelo banco do Estado, ou seja, a lista dos maiores devedores.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos