Mota-Engil celebra três novos contratos em África - TVI

Mota-Engil celebra três novos contratos em África

  • .
  • LF
  • 18 nov 2020, 09:45
(REUTERS)

Empreitadas têm um valor de 171 milhões de euros

A Mota-Engil celebrou três novos contratos para um estádio de futebol e um novo mercado coberto, na Costa do Marfim, e um associado ao projeto Oil&Gás em Moçambique, num valor total de 171 milhões de euros.

Segundo anunciou hoje a empresa, o novo mercado coberto (Grand Marché de Bouaké) será o maior da costa ocidental de África na Costa do Marfim e o contrato tem a duração de 24 meses e envolve um valor de 43,8 milhões de euros.

O projeto contempla a construção de espaços comerciais e zonas de serviços e de apoio, tendo o mercado uma área total de 86.000 m2, representando no final da obra, e concluídos os dois lotes, o maior mercado coberto da região da África ocidental, construído em quase nove hectares e com mais de 8.000 pontos de venda, num projeto financiado por uma multilateral europeia”, explica a empresa, em comunicado.

A Mota-Engil refere que também que celebrou, com o ministério dos desportos da Costa do Marfim, um contrato no valor de 84,4 milhões de euros para a reabilitação e expansão de um estádio de futebol naquele país.

No âmbito da organização da Taça Africana das Nações CAN 2023, a Costa do Marfim lançou um concurso limitado para a realização de estudos de conceção e execução de obras de reabilitação do estádio Félix Houphouët-Boigny, na capital Abidjan, tendo sido selecionada a Mota-Engil para a execução dos trabalhos nos próximos 24 meses”, refere a empresa, acrescentando que assegurou o financiamento ao cliente junto de uma multilateral pan-africana.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE