O consórcio liderado pela Mota-Engil México ganhou um contrato de reabilitação e operação de uma autoestrada no México, com um valor de 750 milhões de pesos mexicanos (250 milhões de euros), anunciou a Mota-Engil em comunicado.

A Mota-Engil Mexico, que detém uma participação de 74%t neste consórcio, será responsável "pela reabilitação, manutenção e operação de uma autoestrada com 130 quilómetros por um período de dez anos, com início em dezembro de 2017".

"Adicionalmente, nas últimas semanas a região da América Latina viu ainda a sua carteira de encomendas aumentar através de vários projetos em diferentes países dos quais destacamos: no México, (...) ganhou o contrato de construção, operação e manutenção da Ponte de Veracruz no Estado de Veracruz, com um valor total de 90 milhões, sendo a participação da Mota-Engil México de 100%", acrescenta o comunicado. A que acrescem vários novos projectos também no Peru, na Colômbia e no Paraguai.

No total, com este contrato, hoje anunciado, a construtora portuguesa aumenta a carteira de encomendas em mais de 400 milhões na América Latina.

"Estes contratos irão contribuir para um aumento de mais de 400 milhões da carteira de encomendas na América Latina, reforçando assim a visibilidade e sustentabilidade da atividade de construção da Mota-Engil, garantindo igualmente, no leilão de energia e nas novas concessões rodoviárias no México e Paraguai, uma recorrência e estabilidade de receitas a longo prazo", diz a construtora.