Os CTT concluíram a aquisição da NewSpring Services e da sua ‘holding’ HCCM por sete milhões de euros (valor de mercado), foi anunciado esta segunda-feira.

Os CTT - Correios de Portugal S.A. informam que foi hoje concluída a aquisição da totalidade do capital social da NewSpring Services S.A. e da sua ‘holding’ HCCM – ‘Outsourcing Investment’ S.A., sociedades que atuam no mercado de ‘business process outsourcing’ e ‘contact center’ por sete milhões de euros (‘enterprise value’), o qual foi pago com a conclusão da aquisição”, lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com os Correios, esta transação enquadra-se na estratégia de consolidação da plataforma de soluções empresariais, permitindo reduzir a dependência de parcerias externas e otimizar recursos, bem como “endereçar a oportunidade de crescimento de ofertas integradas neste segmento de negócio”.

A empresa adiantou ainda que estão acordados os ‘earnouts’, “dependendo da atividade da sociedade ao longo dos dois anos seguintes ao referido fecho, em função do cumprimento de objetivos pré-definidos para a NewSpring Services, incluindo ‘targets’ de EBITDA” (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações).

Em 2020, a NewSpring Services totalizou 21,1 milhões de euros em vendas e 2,4 milhões de euros de EBITDA, segundo dados divulgados pelos Correios.

Na sessão de hoje da bolsa, os CTT subiram 0,56% para 4,51 euros.

/ NM