Troika prestes a aterrar em Atenas, um ano depois - TVI

Troika prestes a aterrar em Atenas, um ano depois

Grécia

Os representantes da troika na Grécia, dos quais fazem parte a Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional, devem chegar "até domingo à noite" a Atenas para negociações sobre um novo empréstimo ao país. Terceiro resgate internacional pode chegar aos 86 mil milhões de euros

Relacionados
Os representantes da troika na Grécia, dos quais fazem parte a Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional, devem chegar "até domingo à noite" a Atenas para negociações sobre um novo empréstimo ao país, segundo informações de uma fonte do Ministério das Finanças grego, que pediu anonimato.

Há mais de um ano que os representantes da Comissão Europeia, BCE e FMI não se deslocam ao país.

As negociações têm como objetivo finalizar o novo empréstimo ao país, num valor que pode chegar aos 86 mil milhões de euros, depois de um entendimento nesse sentido ter sido alcançado a 13 de julho, após duras conversações entre Atenas e os dirigentes dos países da zona euro, lembra a Lusa.

Atenas e Bruxelas querem que as negociações fiquem concluídas antes da segunda quinzena de agosto.

A Grécia, que enfrenta problemas de liquidez, tem de pagar a 20 de agosto mais de 3 mil milhões de euros ao BCE e 1,5 mil milhões de euros ao FMI em setembro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados