Este ministro está disponível para «ajudar o país» - TVI

Este ministro está disponível para «ajudar o país»

António Serrano, ministro da Agricultura (Paulo Novais/Lusa)

António Serrano lamenta crise política e diz que portugueses têm razão para estarem «preocupados»

O ministro da Agricultura, António Serrano, disse esta quarta-feira que está disponível para continuar a «ajudar o país», mas escusou-se a comentar cenários políticos futuros, incluindo a eventual criação de um governo de iniciativa presidencial.

«Estou a fazer o meu trabalho. Falo-ei até ao último dia em que estiver em funções e naturalmente que aquilo que for necessário para ajudar o país estarei disponível, como tenho vindo a fazer nesta missão», disse citado pela Lusa.

Em Ponte de Sor (Portalegre), onde visitou uma unidade que fabrica massa de pimentão, o ministro da Agricultura foi também questionado pelos jornalistas sobre a eventual criação de um Governo de iniciativa presidencial.

«Acho que essa matéria não se coloca, não tenho que me preocupar com ela, nem tenho que ter uma opinião sobre ela neste momento. Sobre os outros cenários, não sei que possibilidades reais é que eles têm de existir, de se concretizar, mas a seu tempo se verão e analisarão», declarou.

O ministro da Agricultura lamentou a crise política que se vive em Portugal, considerando que os portugueses têm razão para estarem «preocupados».

«Naturalmente, todos os portugueses ficam preocupados, têm razão para estarem preocupados com uma crise política que, eventualmente durante algum tempo, até que seja clarificada a situação, vai criar algum impasse e só nos prejudica a todos», lamentou.

António Serrano disse esperar que «haja capacidade» por parte dos portugueses, de todos os políticos e dos partidos para conseguirem ultrapassar esta fase, «criando plataformas de entendimento alargadas» para ultrapassar a situação.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE