Perez Metelo: «Sócrates vai dizer até à última que não é preciso» ajuda - TVI

Perez Metelo: «Sócrates vai dizer até à última que não é preciso» ajuda

Comentador da TVI diz que a solução passar por cumprir austeridade e aumentar a produção nacional. Agora, «tudo depende de nós»

Relacionados
«O primeiro-ministro há-de dizer até à última que não há necessidade de recorrer à ajuda da Europa», acredita António Perez Metelo, no seu comentário no «Jornal Nacional» na TVI.

No entanto, «se um país passa ano, após ano, após ano a gastar muito mais do que aquilo que produz, a diferença há-de sempre vir de empréstimos do exterior», acredita Perez Metelo.

«Dinheiro que sai das poupanças dos alemães, franceses e de todos aqueles que estão disponíveis para comprar dívida pública portuguesa», uma situação que «não vai durar para sempre».

Além disso, o aumento da despesa do Estado de 2,8% até Outubro, divulgado esta segunda-feira, é «um número mau» que «dá desconfiança aos mercados».

Por isso, o jornalista acredita que só há uma solução: pôr em marcha o «programa de austeridade que já devia estar a funcionar» e «produzir mais para, depois do aperto, o défice não voltar a subir».



Duas medidas que devem andar de mãos dadas. Agora, «tudo depende de nós».
Continue a ler esta notícia

Relacionados