Poucas pessoas fazem as contas quando ligam 707 (e fica caro) - TVI

Poucas pessoas fazem as contas quando ligam 707 (e fica caro)

  • VC
  • 26 abr 2017, 09:21
Telecomunicações

Deco quer acabar com as chamadas de auxílio pagas, devido ao elevado número de reclamações que recebe por causa do custo elevado

Provavelmente já ligou para números começados por 707 quando recorreu a algum serviço ou para uma linha de apoio ao cliente. A Deco quer acabar com estas chamadas de auxílio pagas, devido ao elevado número de reclamações que recebe por causa do custo elevado destas chamadas.

A associação de defesa do consumidor diz que são poucas as pessoas a fazerem contas às chamadas, mas que é preciso estar atento e dá os exemplos:

  • Cada vez que se liga para linhas de apoio ao cliente, através de números começados por 707 ou 708, está a gastar 10 cêntimos por minuto.
  • Se ligar da rede fixa, 25 cêntimos por minuto
  • Se o fizer por uma rede móvel, são mais 23% de IVA.

Neste sentido, a Deco defende o fim de números começados por 707 e uma gravação para avisar os consumidores dos custos acrescidos destas linhas, defendeu ao Jornal de Notícias a jurista da Deco Ingride Pereira.

Mesmo para quem tem pacotes de telecomunicações que agregam TV, Voz e Net e que supõem chamadas grátis na rede móvel e fixa, essa gratuitidade não engloba estes números começados por 707 ou 708.

Existem serviços públicos e privados que dispõem também de um número da rede fixa, para além dessas chamadas de auxílio pagas, mas nem todas. A Deco defende que essa alternativa deveria sempre existir, porque de outra forma os clientes estão a pagar para pedir ajuda ou estão a pagar para reclamar sobre um serviço que entendem que foi mal faturado ou mal prestado, o que não faz sentido.

 

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