Autoeuropa: 300 trabalhadores em risco - TVI

Autoeuropa: 300 trabalhadores em risco

Autoeuropa

Coordenadora das Comissões de Trabalhadores do Parque Industrial diz que quebra de produção, que se deverá prolongar até meados de 2017, pode ter impacto nos postos de trabalho

 Cerca de 300 trabalhadores da Autoeuropa estão em risco de perder o emprego devido à quebra de produção, que se deverá prolongar até meados de 2017. A previsão é da Coordenadora das Comissões de Trabalhadores do Parque Industrial de Palmela.

"De acordo com o levantamento efetuado pelas Organizações Representativas dos Trabalhadores, as empresas do Parque Industrial poderão vir a despedir, pelo menos, 300 trabalhadores"

"É uma estimativa confirmada junto das administrações das empresas", frisou o representante dos trabalhadores Daniel Bernardino, à Lusa, na sequência de uma reunião da Coordenadora das Comissões de Trabalhadores realizada na segunda-feira.

No final de maio, a Comissão de Trabalhadores da Volkswagen Autoeuropa e a administração da fábrica chegaram a acordo para reduzir a produção para apenas um turno diário a partir de Setembro. Uma medida que, no entanto, e segundo foi dito, não implicará dispensa de trabalhadores. 

A fábrica de Palmela antecipa um recuo de um quinto das encomendas de automóveis este ano. A estimativa de quebra de produção ronda os 19%.

Em março passado, a Autoeuropa chegou a parar durante seis dias.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE