Crise e combustíveis: abastecem e fogem sem pagar - TVI

Crise e combustíveis: abastecem e fogem sem pagar

Combustíveis

Número de condutores que abastecem e fogem sem pagar está a aumentar de forma significativa, refere a Anarec

O número de condutores que abastecem e fogem sem pagar está a aumentar de forma significativa, refere a Anarec, escreve o «Correio da Manhã».

Com base no número de queixas que chega à associação, a mesma estima que cada posto registe, em média, três fugas por mês, o que representa, em todo o país, cerca de 130 condutores por dia que abastecem e fogem sem pagar.

Segundo disse o vice-presidente da Anarec, António Amaral, ao «Correio da Manhã», «usam as mais diversas técnicas, desde matrículas falsas à ocultação da matrícula, ou mesmo, em bombas sem videovigilância exterior e em que é o funcionário a fazer o abastecimento, o uso de tampões sem chave, procedendo à fuga sem que o empregado se aperceba da matrícula».

«A crise que o País atravessa e os elevados preços da gasolina e do gasóleo têm feito aumentar este tipo de crime no nosso país», acredita António Amaral.

Neste arranque de semana os preços dos combustíveis aliviaram. A gasolina está mais barata entre dois a três cêntimos. Mas por pouco tempo.
Continue a ler esta notícia