Mais de 15 mil queixas contra os bancos em 2010 - TVI

Mais de 15 mil queixas contra os bancos em 2010

Agência Financeira

Depósitos e crédito foram as matérias mais reclamadas

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O Banco de Portugal recebeu 15.093 reclamações de clientes bancários em 2010, menos 13% que em 2009, revela o relatório de supervisão do Banco de Portugal (BdP), divulgado esta quarta-feira.

Mais de metade (8.059) das queixas são provenientes do Livro de Reclamações das instituições de crédito e as restantes (7.034) foram remetidas directamente ao Banco de Portugal. Das reclamações enviadas directamente ao Banco de Portugal, 56% foram remetidas através do formulário online disponibilizado no Portal do Cliente Bancário.

As matérias mais reclamadas foram as relativas a contas de depósito (26%), o crédito aos consumidores e outros créditos (25%) e o crédito à habitação (16%). Comparando com o ano anterior, o crédito à habitação foi a matéria que registou o maior decréscimo (32%) do número de reclamações.

Em 2010, o Portal do Cliente Bancário registou uma média mensal de 119.380 páginas visitadas, sendo os conteúdos mais procurados os relativos a serviços prestados pelo Banco de Portugal e sobre produtos e serviços bancários. Através do Portal foi também recebida uma média mensal de 202 pedidos de informação de clientes bancários.
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