Mais de 2 mil jovens com rendas apoiadas - TVI

Mais de 2 mil jovens com rendas apoiadas

Habitação [arquivo]

Maioria concorreu isoladamente

Foram 2.141 as candidaturas ao Programa Porta 65, de apoio ao arrendamento jovem, que foram aprovadas na última fase, que decorreu neste mês de Setembro.

De acordo com o Instituto de Habitação e reabilitação Urbana (IHRU), este número fica-se sensivelmente pela metade das mais de 4 mil candidaturas aprovadas na fase de Abril e Maio.

A maioria das candidaturas aprovadas, 1.187, são de pessoas que concorrem isoladamente, 885 são de jovens casais e 78 de jovens em coabitação.

Lisboa é o município que concentra mais candidaturas aprovadas (147), seguida do Porto (118), Vila Nova de Gaia (88) e Sintra (80).

Das candidaturas aprovadas, 378 localizam-se em áreas especiais, sendo 17 em áreas históricas, nove em áreas críticas de recuperação e reconversão urbanística e 352 em zonas que beneficiam de medidas de incentivo à recuperação acelerada de problemas de interioridade.

Durante o ano passado mais de 34 mil jovens receberam apoio ao arrendamento, num investimento que custou cerca de 22 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE