Melhor cidade para fazer turismo em todo o mundo é... - TVI

Melhor cidade para fazer turismo em todo o mundo é...

Banguecoque lidera a preferência dos leitores da Revista «Travel&Leisure». Segundo lugar vai também para outra cidade tailandesa, Chiang Mai

«Cidade dos anjos» é como é conhecida na sua língua materna. Tudo porque está repleta de estátuas de budas e templos. Banguecoque é isso e muito mais. A capital da Tailândia foi eleita a melhor cidade para fazer turismo em todo o mundo.

Os leitores da revista americana «Travel & Leisure» escolheram e a publicação divulgou as cidades que entram no Top10 das melhores para fazer férias. Banguecoque não só é a melhor, como a mais luxuosa.

Duas cidades numa só

Com 12 milhões de habitantes, mais do que toda a população que vive em Portugal, a capital da Tailândia tem duas fisionomias muito diferentes, mas igualmente cativantes.

Falamos da cidade velha, com palácios e templos do século XVIII e da cidade moderna, com luxuosos centros comerciais, hotéis e espaços banhados pelo rio Chao Phraya.

No segundo lugar desta classificação surge Chiang Mai, outra cidade tailandesa situada no Norte do país. No Top 10 dos melhores hotéis, estão também duas unidades em Banguecoque. A primeira oposição é ocupada pelo Península e em sétimo lugar está o Mandarim Oriental.

Banguecoque e as maravilhas da Tailândia aqui



Os leitores votaram tendo em conta os locais de interesse e a sua beleza, a arte e cultura, a alimentação, as áreas comerciais, a gentileza e amizade do povo, o custo de vida e o valor do dinheiro dispendido. Foram estes critérios que fizeram de Banguecoque a cidade preferencial.

«Estas distinções à qualidade e excelência das cidades e unidades hoteleiras tailandesas vão certamente ajudar a manter a confiança nos destinos turísticos da Tailândia e ajudar na captação de um maior número de visitantes ao país dos sorrisos», revela a Autoridade do Turismo daquele país, em comunicado.

Um reconhecimento que pode dar uma lufada de ar fresco a uma cidade recentemente abalada por alguma turbulência política.
Continue a ler esta notícia