Natal: portugueses escolhem comprar pela Internet - TVI

Natal: portugueses escolhem comprar pela Internet

Agência Financeira

Só no último mês foram comprados mais de 100 mil cupões dos sites de compras coletivas, com um gasto médio de 24 euros por pessoa

Relacionados
À procura de descontos e promoções os portugueses estão cada vez mais adeptos dos sites de compras coletivas para escolher as suas ofertas neste Natal. Só em novembro foram vendidos 103.252 mil cupões, com um gasto médio de 24 euros por pessoa, de acordo com os dados recolhidos pelo forretas.com, um dos portais agregadores destes sites.

E o que compram? A maioria é artigos de moda - roupas e acessórios - e utilidades, como gadgets, pequenos eletrodomésticos, colchões e almofadas, perfumes, livros ou brinquedos. Este grupo representa 30 por cento das compras feitas no mês passado, com cada português a gastar, em média, 26 euros nestes produtos.

O turismo surge em segundo lugar nas categorias que os portugueses mais investiram - cerca de 35 euros por pessoa, com uma procura de 24,2%.

A categoria de saúde e beleza foi responsável por cerca de 22% das vendas destes sites, seguida da restauração com 13.8% e onde a aquisição de cupões duplicou em novembro.



As categorias de formação (3,9%), entretenimento (4,3%) e desporto (1%) foram as menos procuradas.

No total, «novembro registou um aumento de 300 mil euros em vendas, representando cerca de 2.,6 milhões de euros em compras, com uma taxa de poupança de 4,1 milhões de euros», de acordo com o relatório do portal, enviado às redações.

De janeiro a novembro, os portugueses pouparam 34,8 milhões de euros com compras em sites de compras coletivas, face ao preço normal dos produtos.

Já pelas contas da SIBS, os portugueses gastaram 678 milhões de euros em compras pela Internet no ano passado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados