Novos preços: casar fica 20% mais caro - TVI

Novos preços: casar fica 20% mais caro

Consultório Lua de Mel

Registos de prédios rústicos disparam 400%

Relacionados
A nova tabela de preços dos serviços dos registos e do notariado foi publicada quinta-feira em Diário da República. Muitos dos valores mantêm-se, mas também há alguns que sobem. Por exemplo, se está a pensar em dar o nó, saiba que os registos de casamento ficam 20% mais caros.

O novo preçário, que entra em vigor a 1 de Outubro, vai obrigar os noivos a pagar mais 20 euros pelo registo do enlace, num custo total de 120 euros.

Pelo contrário, quem quiser cortar laços com o cônjuge, paga o mesmo. Os divórcios por mútuo consentimento não sofrem qualquer actualização e continuam a custar 250 euros.

Mas o aumento mais gritante nem é o do casamento, e sim o registo de prédio rústico, cujo preço dispara nada mais nada menos que 400%, passando dos 50 para os 250 euros.

Em comunicado, emitido após a reunião do Conselho de Ministros onde o diploma foi aprovado, o Governo explicava tratar-se de uma actualização «em função da modernização em curso do sistema de registos português e ajustando-o aos custos decorrentes dos serviços efectivamente prestados».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE