Optimus Alive!: passatempos, marca e muita música - TVI

Optimus Alive!: passatempos, marca e muita música

Optimus Alive!

Associando-se à Everthing is New, empresa de telecomunicações aposta forte no festival

Relacionados
É o único festival que ostenta a marca Optimus, e a empresa de telecomunicações aposta tudo na visibilidade que pode conseguir com três dias de concertos no passeio marítimo de Algés.

Entre passatempos, marketing e espaços decorados com o magma cor-de-laranja que identifica a marca, a Optimus faz salientar a vertente de música e criou um passatempo para bandas irem tocar ao festival e gravar um EP Optimus Discos, com espaço ainda para os melhores DJ`s inscritos terem oportunidade para uma actuação no Optimus Alive.

Além de dar nome ao palco principal (o Palco Optimus, onde actuam os cabeças de cartaz), de dar o nome ao novo palco da edição deste ano (o Palco Optimus Clubbing), a Optimus revelou esta quarta-feira pormenores de um conjunto de iniciativas.

Clique na foto para ver as novidades



Além do passatempo Optimus Live Act, cujo registo das bandas e DJ`s deve ser feito em Optimus Discos, e as bandas podem fazer online o upload de 2 covers e um original. Já os DJ`s devem enviar um set de 15 minutos.

A triagem e selecção será feita por um júri e através da votação online dos fãs. Depois resta ao vencedor a possibilidade de tocar no Palco Optimus Clubbing e editar um EP Optimus Discos.

«É a primeira vez que fazemos algo neste formato. Uma ideia que surgiu depois de muitos pedidos, desde bandas anónimas como também de muitos DJ`s, para tocar no festival», disse à AF Susana Marques, responsável pela activação da marca Optimus.

Mas há passatempos para quem não tenha talentos musicais: é o caso do passatempo no Facebook, através do qual são lançados desafios diariamente que colocam à prova o que os fãs estão dispostos a fazer para ir ao Optimus Alive.

Os passatempos são, aliás, «uma das principais novidades» de um festival que representa «a maior aposta dentro dos patrocínios da Optimus». «A música representa 20% do investimento do marketing da Optimus e, aqui, o festival é sem dúvida a nossa maior aposta», explicou Susana Marques.

Nas lojas da Optimus há, ainda, a oferta de prémios directos nas compras de produtos: merchandising, bilhetes e até um iPhone.

Já espaço Optimus no festival, contará com um espaço premiu para ver os vários concertos, na watch tower, situado na zona de melhor visibilidade dos vários espaços do recinto.

O Optimus Alive! decorre nos dias 8, 9 e 10 de Julho no Passeio Marítimo de Algés.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE