Passat Alltrack: o novo SUV da Volkswagen - TVI

Passat Alltrack: o novo SUV da Volkswagen

Novo veículo ligeiro de passageiros do grupo alemão é, ao mesmo tempo, um SUV projetado para percursos em alcatrão e asfalto

Relacionados
A Volkswagen lança agora em Portugal um veículo que interliga as qualidades de um ligeiro de passageiros com as capacidades de um SUV para criar um «modelo rápido, multifacetado e apto para percorrer percursos Off-road: o Passat Alltrack».



Em comparação com o Passat Variant, o conceito de desenho da nova versão caracteriza-se, entre outros detalhes, pela montagem de novos pára-choques, guarda-lamas e soleiras das portas de maiores proporções, explica a empresa em comunicado.



O novo Passat Alltrack tem uma maior altura ao solo, a montagem de proteções inferiores nas zonas inferiores da dianteira e da traseira e os ângulos de entrada, saída e ataque convertem este novo Passat numa verdadeira alternativa para circular em estradas não asfaltadas. As alterações no design exterior do Alltrack transmitem-lhe um carácter de Off-road.

Independentemente do tipo de tracção, o Passat Alltrack pode rebocar grandes volumes de carga até um máximo de 2.200 kg, em função da potência do motor.



Mesmo tamanho, mais novidades

Em Portugal são propostas duas motorizações diesel (TDI). O novo Alltrack possui nas variantes disponíveis no mercado nacional de um binário máximo entre 320 e 350 Nm. Nenhum destes dois motores necessitam mais de 1.750 rpm para assegurar o rendimento máximo.

Os motores diesel oferecem potências de 103 kW / 140 CV e 125 kW / 170 CV. Os dois motores TDI são versões BlueMotion Technology, ou seja, estão equipadas com o sistema Start/Stop com travagem regenerativa.



O carro possui sistemas como o ABS, o Hill Descent Assist (Controlo de Descida), o sistema de bloqueio do diferencial electrónico EDS, sensibilidade acrescida do pedal do acelerador e pré-selecção de mudança com caixa DSG.



O Passat Alttrack possui exactamente o mesmo comprimento (4.771 mm) e a mesma largura (1.820 mm) do Passat Variant, embora exiba dimensões maiores nas cavas das rodas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE