«Quem quiser contrair empréstimo vai pagar juros maiores» - TVI

«Quem quiser contrair empréstimo vai pagar juros maiores»

Presidente do BPI não antecipa «problemas muito grandes para as famílias» com créditos bancários. As maiores dificuldades serão para quem pensa em contrair um

Relacionados
«As pessoas não se podem queixar de estar a pagar um juro alto nos créditos, que não estão». As palavras são do presidente do BPI que, em entrevista ao programa «Edição das Dez» no TVI24 admitiu que «se a economia melhorar, o Banco Central Europeu pode subir a taxa de juro de referência, o que levará os créditos a ficarem mais caros».

No entanto, «não prevejo um aumento significativo para as pessoas que já têm dívida». Isto porque, «o aumento da taxa de juro de referência, por parte do BCE, vai demorar tempo e será gradual», explicou Fernando Ulrich.

Já, «para quem quer contrair empréstimos agora, os juros que os bancos vão pedir serão, obviamente, maiores», admitiu o banqueiro.

Caberá, agora, «a cada pessoa que vai contrair um empréstimo de fazer as contas».

«Não antecipo problemas muito grandes para as famílias. Vai, isso sim, haver mais famílias a demorar mais tempo a comprar a sua casa, em comparação com o que havia há uns anos».

Ulrich: «Vão ser precisas mais medidas»
Continue a ler esta notícia

Relacionados