As luzes de Natal já iluminam as cidades e é altura de, lá em casa, montar a árvore. As montras das lojas ficam irresistíveis, aumentando a tentação de gastar uns trocos a mais do que é suposto na decoração, presentes e iguarias da época. Se prefere canalizar as suas poupanças para desfrutar de uma viagem num mundo à parte do Natal comercial, espreite aqui as sugestões do portal de reservas Hotéis.com.

Um paraíso com sol, praia, paz e sossego, bem diferente da chuva, da neve e do frenesim do costume para comprar os presentes de última hora. Na Tailândia fica longe da confusão e, como se trata de um país budista, não há Natal para ninguém. Pode sim aproveitar para relaxar nas muitas praias que tem para conhecer.

Para a estadia, o hotel Rummana Boutique Resort, em Koh Samui, de quatro estrelas, oferece-lhe um bungalow privado na praia, com vista para o mar, tanto a partir do quarto como da piscina privada, bem como com acesso à praia do hotel. O spa e o banho de vapor farão com que se esqueça rapidamente do stress da cidade.

Veja os destinos para uma escapadela natalícia



Já na Índia, país hindu e onde, portanto, também não há feriados no Natal, Goa parece ser a melhor opção, até porque se trata de uma antiga colónia portuguesa. Embora se encontrem por ali bastantes católicos, curiosamente não se festeja muito o Natal. Há bom tempo para ir à praia durante todo o ano.

O Vivanta by Taj - Fort Aguada, de cinco estrelas, tem luxo de primeira classe a preços de baixo custo.



Natal na terra dos faraós

E que tal dar um salto à terra dos faraós? O Egipto é conhecido pelo seu património cultural, pelas famosas pirâmides, mas oferece também grandes oportunidades para fazer mergulho. É, por isso, um refúgio perfeito para quem quer escapar ao Natal, até porque é um país muçulmano. Em Sharm el-Sheikh a água está cheia de recifes de coral, cardumes de peixes coloridos e, por vezes, também tartarugas, golfinhos e tubarões. Experimente saltar para o oceano para fazer mergulho, snorkelling ou apenas nadar em águas menos profundas.

O Hilton Sharm Waterfalls Resort, de 5 estrelas, fica mesmo ao lado da praia de Hadaba. A grande piscina, massagens ao ar livre, jacuzzi e funcionários que falam várias línguas além do inglês são os grandes trunfos deste hotel. Além das actividades gratuitas que oferece: ténis de mesa, futebol, pólo aquático e até aulas de dança.

Se quer esquecer os centros comerciais cheios de gente, a neve de plástico, as músicas em repeat pelas ruas, dentro das lojas ou na rádio faça contas à vida e aventure-se para um Natal, no mínimo, diferente.
Redação / VC