Sabe quem encaixa mais milhões no futebol este ano? - TVI

Sabe quem encaixa mais milhões no futebol este ano?

Mourinho está 3,5 milhões acima do segundo da lista. E entre jogadores, Ronaldo só «perde» para Messi

Em matéria de futebol, os portugueses estão num pódio onde não há crises nem ameaças de queda do Governo. Não todos os portugueses, mas estes dois: José Mourinho vai ser o treinador mais bem pago do mundo este ano; e, entre os jogadores, Ronaldo só «perde» para Messi.

O treinador do Real Madrid vai encaixar 13,5 milhões de euros este ano, segundo um estudo publicado esta segunda-feira pela revista francesa France Football.

Mourinho vai ganhar mais 3,5 milhões do que o segundo da lista, o espanhol Josep Guardiola, técnico do rival FC Barcelona.

Na lista dos 20 melhores consta também, no 14.º lugar, com 5,3 milhões de euros, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador luso e actualmente no Palmeiras, escreve a Lusa.

Ronaldo ganha 27,5 milhões

José Mourinho, campeão europeu em título, é o único com um montante que lhe permitiria entrar no «top 20» dos futebolistas e só no 12.º posto. O primeiro lugar é do argentino Lionel Messi, do FC Barcelona.

Messi vai encaixar 31 milhões de euros - 10 dos quais pelos salários que lhe são pagos pelo FC Barcelona -, batendo o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que é o segundo da lista, com 27,5 milhões.

Mas em termos de salário, é Ronaldo quem marca o golo, superando o jogador do «Barça», por três milhões de euros (13 contra 10).

Os 31 milhões de euros anuais valem a Messi apenas o sétimo posto entre todos os desportistas, em igualdade com o piloto de Fórmula 1 espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

O golfista norte-americano Tiger Woods, mesmo longe do seu melhor em termos desportivos, é o líder destacado da tabela, com 53 milhões de euros.

O France Football apresenta ainda o «top 20» dos futebolistas do campeonato gaulês, com três jogadores que já alinharam em Portugal no «top 5».

O ex-«leão» Gabriel Heinze (Marselha) é o líder, com 4,5 milhões de euros, e os ex-portistas Lucho Gonzalez (Marselha) e Lisandro Lopez (Lyon) seguem no terceiro e quinto lugares, respectivamente com 4,3 e 4,1 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia