Segurança Social detecta mais 680 milhões em dívida só este ano - TVI

Segurança Social detecta mais 680 milhões em dívida só este ano

Dinheiro (Reuters)

Marco António Costa revela que valor da nova dívida detectada de janeiro a maio supera os objectivos de cobrança coerciva para todo o ano

A Segurança Social contabilizou, entre janeiro e maio deste ano, mais 680 milhões de euros em dívida ativa, um aumento de 4,5% face a período homólogo de 2012 (583 milhões de euros).

A dívida ativa em carteira da Segurança Social, em condições de cobrança, era de cerca de 2.943 milhões de euros em maio deste ano, um aumento de 4,9% face a igual período do ano passado.

Este montante foi hoje revelado pelo secretário de Estado da Segurança Social, Marco António Costa, que está a ser ouvido na comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública, no âmbito do debate na especialidade do Orçamento Retificativo para 2013.

Este ano, o Governo espera cobrar cerca de 600 milhões de euros em procedimentos de cobrança coerciva, pelo que o valor da nova dívida detectada até maio já supera os objectivos para todo o ano.

Relativamente ao número de penhoras acumuladas nos cinco primeiros meses deste ano, o número cifrou-se em 227.877, uma subida de 25,6% face ao mesmo período do ano de 2012, segundo o secretário de Estado.
Continue a ler esta notícia