Sonae dá estágios a jovens de casas de correção - TVI

Sonae dá estágios a jovens de casas de correção

Supermercado Continente

Vão trabalhar como operadores de supermercado no Continente

Relacionados
A Sonae vai aceitar jovens em internamento em Centros Educativos para fazerem estágios de formação nos hipermercados Continente, anunciou a empresa, que assinou esta quarta-feira um protocolo de cooperação com a Direção-Geral de Reinserção Social.

Os estágios terão uma duração de seis meses e os jovens, em número ainda a definir, vão trabalhar como operadores de supermercado. Segundo apurou a Agência Financeira, os estágios serão remunerados e o valor deverá ser próximo do salário mínimo nacional (SMN), que se encontra nos 485 euros.

O objetivo do projeto é contribuir «para o desenvolvimento pessoal e de competências fundamentais para que os jovens consigam regressar ao mundo ativo», explica o administrador de recursos humanos da Sonae, José Corte Real, em comunicado.

«A Sonae vai ter um papel importante na orientação e acompanhamento não só operacional, mas também comportamental dos jovens que vierem a estagiar nas lojas. No final do estágio os jovens contarão com uma Declaração com as competências profissionais adquiridas», explicam.

A parceria vai servir de exemplo para o alargamento desta iniciativa a outras entidades da comunidade.
Continue a ler esta notícia

Relacionados