Twitter procura truques para ganhar dinheiro - TVI

Twitter procura truques para ganhar dinheiro

Twitter

Vêm aí ferramentas e serviços adicionais

O Twitter está à procura de uma forma de ganhar dinheiro com o crescimento meteórico do seu serviço de microblogging.

O co-fundador da rede social, Biz Stone, afirmou no início desta semana que a empresa está a desenvolver vários serviços e ferramentas complementares para negócios e utilizadores profissionais do Twitter, que podem constituir uma fonte de receitas. O plano do Twitter é lançar algumas destas ferramentas no final do ano. O responsável afastou também a possibilidade de vender espaço publicitário na rede social para facturar, apesar de a publicidade ser a principal fonte de receita da maioria das empresas baseadas na internet.

«Existem várias razões para explicar o facto de não estarmos a correr atrás da publicidade. Uma delas é que ela não é assim tão interessante para nós», afirmou o co-fundador numa entrevista à Reuters, acrescentando que colocar anúncios lado a lado com as mensagens do Twitter poderia aborrecer os utilizadores. Para além disso, o Twitter não tem nem quer contratar o pessoal necessário para crier um negócio baseado na publicidade.

«Não existe ninguém no Twitter com conhecimentos sobre publicidade. Por isso, não temos ninguém para fazer ou receber essa chamada», afirmou o gestor.

Apenas com dois anos de idade, a empresa que permite aos utilizadores enviarem mensagens com 140 caracteres (ou Tweets) experienciou um forte crescimento nos últimos meses. O número de visitantes disparou 83% em Abril atingindo os 17 milhões, de acordo com dados da comScore data, citados pela Reuters.

O Twitter conta agora com mais de 40 colaboradores e pretende duplicar este número até ao fim de 2009. A empresa recusou uma oferta de compra no valor de 500 milhões de dólares do Facebook, outra rede social de capital privado. E as notícias dão conta de que até o motor de busca Google sondou o Twitter para o tentar comprar.

Agora, a empresa procura formas de rentabilizar a sua enorme popularidade entre os cibernautas.
Continue a ler esta notícia