Viagens com 60% desconto este fim-de-semana - TVI

Viagens com 60% desconto este fim-de-semana

Férias de luxo

Mundo Abreu espera 115 mil visitantes. Escapadelas internas, Caraíbas, Brasil, Cuba e Jamaica são dos destinos mais procurados

Relacionados
Está a decorrer este fim-de-semana a Feira Mundo Abreu, onde as viagens são vendidas com descontos que podem ir até aos 60%. O evento decorre na FIL, entre as 11 horas da manhã e as 22 horas de Sábado e entre as 11 da manhã e as 20 horas de Domingo.

Em simultâneo com a Feira estarão a funcionar 72 lojas Abreu espalhadas pelo país, à excepção das do distrito de Lisboa.

Cruzeiro português: viagens a partir de 699 euros

Hotéis: luxo de baixo custo em Lisboa

Na última edição do certame, o Mundo Abreu contou com 115 mil visitantes nos dois dias e, para este ano, o director, Diamantino Pereira, considera que, se o número se mantiver, já será bom.

«Com a crise que o país está a viver, temos de ser realistas. Mas a julgar pelo afluxo que se está a verificar, parece que vamos ultrapassar», disse em declarações à Agência Financeira. Antes da abertura da Feira, esta manhã, existiam já centenas de pessoas à espera na fila, sendo que algumas pessoas pernoitaram mesmo à porta da FIL.

Veja aqui as fotos de alguns destinos à venda

Para este responsável, a razão de tanta procura é óbvia: «As pessoas habituaram-se a ter o Mundo Abreu como um ponto de compra das viagens, por causa dos descontos, mas também porque sabem que esta é uma feira séria, sabem que aqui não acontecem aquelas situações em que, quando se chega, afinal já não há uma data de ofertas», explicou.

Este ano, no entanto, e tendo em conta a situação de crise económica que o país vive, a Abreu teve de «ser criativa» e adaptar um pouco a oferta às novas possibilidades de muitos portugueses. Por isso mesmo, reforçou a oferta a nível interno. Este ano, os destinos portugueses contam com uma exposição de 3 mil m2. Foi criada uma brochura exclusiva, com cerca de 100 páginas para o «vá para fora cá dentro».

«Tivemos de ir ao encontro daquilo que as pessoas querem», explica Diamantino Pereira. Mas, Portugal à parte, existem outros destinos com sucesso garantido. «Por exemplo, no longo curso, as Caraíbas (República Dominicana, México, Cuba e Jamaica), Brasil, Cabo Verde são destinos de muita procura, não só por causa do preço, mas também por uma questão de moda». No caso do Brasil, o sucesso pode ser explicado «com a oferta da TAP, que serve muito bem as necessidades das pessoas».

No médio curso, os destinos mais procurados são Tunísia, Croácia, Marrocos e também a Grécia.

Já a nível interno, o Algarve continua a ser o destino de eleição, este ano seguido pelos Açores e pela Madeira, já reconstruída em grande parte depois das enxurradas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados