Viagens: vem aí uma espécie de Erasmus sénior. Aproveite - TVI

Viagens: vem aí uma espécie de Erasmus sénior. Aproveite

idosos

Programa Calypso vai financiar intercâmbio de turistas com mais de 65 anos na Europa. Portugal espera duplicar visitas de séniores estrangeiros para 10 mil

Relacionados
Se tem mais de 65 anos e gosta de viajar, vai poder em breve passear pela Europa ao abrigo de um programa de intercâmbio para séniores. Uma espécie de Erasmus, mas de nome Calypso, e que visa promover viagens, a preços acessíveis, aos mais velhos; já a partir de 2013.

Destinado aos séniores europeus com poucos recursos, este programa constituirá ainda uma lufada de ar fresco para o sector turístico nos meses de época baixa, entre Outubro e Maio. «A experiência do turismo sénior diz-nos que há unidades hoteleiras que encerram no termo da época alta e na baixa só abrem para responderem a este tipo de procura», explicou ao suplemento «Negócios» do «Jornal de Notícias» o presidente da Fundação INATEL, Vítor Ramalho.

O Calypso conta com o apoio de Portugal, precisamente através desta fundação, que se dedica há já 15 anosa iniciativas deste tipo. Considerada «perita» pela União Europeia, a Fundação INATEL contribuiu para a preparação e lançamento do novo programa de intercâmbio europeu.

Portugal quer duplicar para 10 mil as visitas de séniores estrangeiros. Os estudos mostram que o turismo sénior é um bom investimento, já que por cada euro investido nestes programas, o Estado tem três de retorno.
Continue a ler esta notícia

Relacionados